6º Congresso Junguiano - Cosmovisão na Teoria e Práticas Junguianas

 

Pré-lançamento - Dias do Congresso: 07, 08 e 09 de Junho de 2021

 

+30 Aulas/Palestras | 30 Horas de Certificado | 100% On-line!

         

 

Por que Estudar a Cosmovisão?

 

Cosmovisão, ou visão de mundo, é o benefício preponderante, necessário e urgente que o conhecimento, prática das terapias do campo junguiano produzem. A obra junguiana e seu construto teórico contribui para que as pessoas questionem sentido e significado de vida, estimulando a consciência egóica para o processo de individuação, fazendo com que o espírito da época e das profundezas se aproximem dialogicamente, despertando a ética, por meio do reconhecimento da existência da sombra, e sua integração criativa para que as projeções, os fanatismos, o materialismo, a unilateralidade e a literalidade deixem de ser imperativos, nesta época retrógrada e obscurantista, que pode destruir todas as conquistas evolutivas que a humanidade teve, a duras penas, nos campos das ciências, das artes e das religiões.


A cosmovisão faz com que as pessoas reflitam seus valores, crenças, impressões, sentimentos, pensamentos, intuições e padrões automáticos de códigos de conduta, para que a vida e o mundo sejam compreendidos de forma integral, holista, ecológica e implicativa. Por isso, este VI Congresso Junguiano do IJEP terá, como pano de fundo.

 

“Tudo quanto começa, sempre começa pequeno. Não nos deixemos abater pelo laborioso trabalho executado discreta, mas conscienciosamente, com cada pessoa em particular, embora nos pareça que a meta que buscamos está longe demais para ser atingida. No entanto, a meta do desenvolvimento e da maturação da personalidade individual está ao nosso alcance. E, na medida em que estamos convencidos de que o portador de vida é o indivíduo, se conseguirmos que pelo menos uma única árvore dê frutos, ainda que mil outras permaneçam estéreis, já teremos prestado um serviço ao sentido da vida. Mas quem tiver a pretensão de fazer prosperar até o último grau tudo quanto deseja crescer, vai verificar que as ervas daninhas, que sempre vingam melhor, logo lhe crescerão por cima da cabeça. A meu ver, a tarefa mais nobre da psicoterapia no presente momento é continuar firmemente a serviço do desenvolvimento do indivíduo. Procedendo desta forma, o nosso esforço estará acompanhando a tendência da natureza, isto é, estaremos fazendo com que desabroche em cada indivíduo a vida na maior plenitude possível, pois o sentido da vida só se cumpre no indivíduo, não no pássaro empoleirado dentro de uma gaiola dourada.” [CARL GUSTAV JUNG - CW15 §229]
 

 

Por que aprender com os Congressos Junguianos?

• Siga o seu próprio ritmo: você tem 12 meses inteiros para rever quantas vezes quiser cada uma das aulas.


• Aprenda com especialistas: cada congresso é feito por vários professores e psicoterapeutas de excelência.


• Nós pensamos na sua formação: há mais de 30 anos o Instituto Junguiano de Ensino e Pesquisa promove ensino de qualidade.

 

Como é o Acesso?

MODALIDADE COMUM (R$70): As palestras ocorrerão em três (3) dias (07, 08 e 09/06), de 08h às 18h. Cada palestra ficará disponível por 3 horas na plataforma.

 

MODALIDADE VIP (R$430 1º Lote): As palestras ficam disponíveis por 12 meses e o congressista poderá assisti-las ininterruptamente neste período.

 

A Quem se Destina?

Psicoterapeutas, estudantes da teoria junguiana e todos os interessados em aprofundar em mitologia e nos fundamentos da teoria junguiana. 

 

Agenda:

Em breve.